Brasil fecha acordo com Bolívia sobre gás FOLHA SP
O Ministério de Minas e Energia anunciou que a Petrobras conseguiu chegar a um acordo com a Bolívia sobre as condições para a atuação da empresa e o fornecimento de gás ao Brasil.
Lula tem um jeito pouco ortodoxo de tomar decisões. No Palácio do Planalto, o método ficou conhecido como "raciocínio dialógico". "É a partir dos diálogos e das opiniões contra e a favor que ele faz a síntese", conta o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho.
"Tenho 61 anos, sou pai de quatro filhos adultos, todos com curso superior, mas com dificuldades de bons empregos ou de empreender. Como é que o seu filho conseguiu virar empresário, sócio da Telemar, com capital vultoso de 5 milhões de reais?".
Questão formulada por um leitor do jornal Folha de São Paulo ao Lula.
Barrichello vai usar capacete desenhado por fã no Brasil Gazeta Press
Rubens Barrichello vai mudar o design de seu capacete no Grande Prêmio do Brasil, última etapa da Fórmula 1, que será realizado em 22 de outubro. O piloto da Honda lançou um concurso em seu site oficial (www.barrichello.com.br), em que, na corrida em Interlagos, promete adotar o acessório desenhado por um fã.
O advogado de José Dirceu confirmou a existência de uma ligação telefônica de pouco mais de três minutos de seu cliente com Lorenzetti. Disse que o ex-ministro não se recorda do conteúdo da conversa. Está convicto, porém, de que não tratou de nada que se relacionasse com a tentativa de compra do dossiê. "O que é inacreditável é fazerem uma elucubração em cima de uma ligação de 3 minutos. É uma leviandade", afirma o advogado.
"Quero voltar a ser o camisa 10", diz Barrichello TERRA
"Espero que a Honda melhore e seja melhor que a Ferrari, quero voltar a ser o camisa 10 da Seleção", afirmou Barrichello em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Além de precisar prestar depoimento à Polícia Federal para esclarecer seu envolvimento no escândalo do dossiê, Aloizio Mercadante terá problemas no Senado após as eleições. A oposição já se articula para abrir um processo contra ele no Conselho de Ética, a fim de apurar sua ação na compra do dossiê.
Lula: tucanos são "exterminadores do futuro". O ESTADO SP
Ao criticar as privatizações, Lula fez referência ao filme "O Exterminador do Futuro", dizendo que os tucanos só sabem vender o que outros construíram.
No Roda Viva, Lula reafirma que não sabia nada O ESTADO SP
O presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reafirmou nesta segunda-feira durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, que não sabia nada sobre o escândalo da compra do dossiê contra os tucanos nem sobre a existência do mensalão, esquema de compra de votos de parlamentares.
Urna premia ação assistencialista de Lula FOLHA SP Votação do presidente foi proporcionalmente maior onde programas sociais e incidência do salário mínimo são mais intensos.Política de transferência de renda ajuda a explicar baixo crescimento; governo tira dinheiro de quem produz para dar a quem não produz .
Presidente do PT diz que Lula dará reajuste menor a servidor em 2007 Garcia admite que presidente terá de fazer cortes O ESTADO DE SP
Apesar de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter dito que não será preciso fazer cortes no Orçamento-Geral da União para que o País cresça, o coordenador de sua campanha e presidente interino do PT, Marco Aurélio Garcia, afirmou ontem que eles ocorrerão.
Heloísa chora no Senado depois de divulgação de fotomontagem FOLHA SP
Ao presidir a sessão do Senado, Heloísa Helena (PSOL-AL) afirmou, aos prantos, que é vítima de machismo da classe política e da imprensa devido à divulgação de uma fotomontagem em que o rosto dela foi colocado sobre o de uma modelo seminua na capa de uma revista masculina. Ela acusou o PT e chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "vagabundo". Segundo ela, o PT e Lula estariam por trás da ação com o objetivo de denegrir sua imagem.
Alckmin desautoriza assessor e nega cortes no Orçamento FOLHA SP "Isso não consta do meu programa; pelo governo só falo eu", diz presidenciável.
O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, desautorizou as declarações do economista Yoshiaki Nakano, um de seus principais assessores, que defendeu uma maior intervenção do governo no câmbio e cortes de gastos no primeiro ano de governo.
Tucano parecia pitbull treinado, diz Tarso FOLHA SP Ministro de Lula afirma que Geraldo Alckmin teve uma atitude fascista no debate ao incriminar o PT no caso do dossiê. Petista afirma que tucano foi treinado para "parecer furioso, embora o fizesse com muita dificuldade, que ele é muito de cera, é frio".
O que o debate deixou claro ESTADO SP-EDITORIAL (TRECHO)
Quem desligasse o som do televisor para se concentrar unicamente na expressão corporal do petista, na sua incontida agitação e nas caras e bocas de sua fisionomia, decerto se espantaria com tamanha exibição de desconforto, sinal de que as cobranças do opositor, exatamente por se referirem ao que se referiam, pegaram no queixo de quem passou a vida se arrogando o monopólio da ética, deixando-o "grogue".
"Há algumas figuras que eu admiro muito, sem contar o nosso Tiradentes e outros que fizeram muito pela independência do Brasil e pela melhoria das condições do povo (...). Por exemplo, o Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer (...) Khomeini, não conheço muito a coisa sobre o Irã, mas a força que o Khomeini mostrou, a determinação de acabar com aquele regime do Xá foi um negócio sério".
Lula em entrevista à revista Playboy, em julho de 1979
Lula diz que Alckmin quer "demitir e cortar salários" FOLHA SP O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, acusou seu rival, Geraldo Alckmin (PSDB), de estar planejando, se eleito, demitir funcionários públicos e cortar salários.
"Vou resolver essa eleição no domingo", diz Lula Blog Josias Souza O Lula abatido da noite de domingo, dia da contagem de votos que empurrou a disputa presidencial para o segundo turno, deu lugar a um presidente que não cabe em si de tão confiante. "Vou resolver essa eleição no domingo", disse Lula, referindo-se ao debate da TV Bandeirantes, primeiro tête-à-tête que terá com o adversário tucano Geraldo Alckmin.
Apoio do casal Garotinho a Alckmin incomoda aliados FOLHA SP Geraldo Alckmin recebeu ontem o apoio formal da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, e de seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho, ambos do PMDB. O encontro estremeceu a aliança PSDB-PFL, já que o pefelista Cesar Maia, prefeito do Rio, é adversário do casal Garotinho.